quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Cuidado! Você pode ser uma viciada!


3 Dicas para você deixar de encanar com a limpeza!



Oi meus bens! Tudo bem com vocês? Tudo certinho?

Hoje o assunto é meio polêmico, afinal, é ou não é importante deixar a minha casa impecável? 
Você se considera viciada em limpar a sua casa?

Só quem cuida da própria casa, sabe o quanto isso toma tempo e energia das nossas vidas. Você limpa, cuida de tudo, coloca no lugar, para que as coisas fiquem prontas para serem sujas novamente! 

Fiz um vídeo mostrando um pouco dessa rotina, vale muito você ir assistir, pois lá também dou algumas dicas bem legais!




Lavamos a louça para que o prato esteja limpo na hora do jantar...

Lavamos a roupa para usarmos e sujarmos novamente...

Lembrando que o que vou falar aqui é a minha opinião certo? Vamos bater um papo de amiga?

Bom... Vim contar para vocês até que ponto eu acho saudável você se preocupar com a sua casa, com seus bens materiais! Parece um assunto bobo, mas muita gente sofre com esse mal!
Uma infinidade de preocupações que adquirimos durante a vida de donas (os) de casa e que podem passar dos limites se não tomarmos cuidado!

PRIMEIRA  DICA

Eu estava viciada em limpar a casa e muitas vezes deixei de sair por ter de fazer tarefas do lar! 
Claro que existem tarefas que não podemos deixar de fazer... Se você não lavar o uniforme das crianças, elas não vão ter como irem á escola uniformizadas, se não fizer comida, vão morrer de fome, ninguém gosta de usar um banheiro sujo e nem de cozinhar com a pia cheia de louça...

Essa foi a primeira coisa que eu pude observar em mim mesma e aprender a diferenciar o necessário do que aquilo que eu posso fazer depois.

Você pode lavar o seu banheiro outro dia, pode varrer a casa mais tarde ou mais cedo... 

NÃO TEM REGRA! A regra é você quem faz e é você mesma quem vai sofrer com elas se não souber o limite!

"Meu Deus! Minha faxina tem que ocorrer sempre de quarta-feira!"

"Preciso limpar essa casa inteira hoje!"

Essas frases são minhas! Quem fez todas essas regras? Eu mesma!

Se conselho fosse bom... se vendia! Mas na boa... Antes de recusar um convite por conta da sua casa, pense se realmente você está recusando por algo que precisa NECESSARIAMENTE ser feito ou se é por algo que você pode fazer amanhã, mais tarde ou em outro dia! As vezes abrimos mão das coisas erradas por conta das regras que nós mesmas criamos, sem necessidade! 


SEGUNDA DICA


Não repare na casa dos outros! Isso pode prejudicar a sua saúde por dois motivos:

1 - Você pode se julgar, pois pode achar que a outra pessoa administra o lar dela melhor do que você, sendo que você não faz ideia de como as coisas acontecem na casa daquela pessoa! 

2 -  Você pode julgar mal as pessoas, pois muitas vezes o que é certo para você, para sua casa, não é o que as pessoas acham certo para elas, para a casa delas!

O que eu quero dizer com isso?

Cada pessoa, cada casa, tem sua essência! 

Você pode comprar um móvel igualzinho o da sua vizinha, mas na sua casa ele vai ficar diferente, pois a essência do seu lar é diferente!

TERCEIRA  DICA

Escute as pessoas que te amam!

Se alguém disser a você que você está fazendo algo sem necessidade, escute essa pessoa!

Parece algo inofensivo, mas qualquer coisa que nos traga um vício ou que nos faça muito mal, precisa ser analisado!

Ser viciado em limpar a casa pode deixar você doente de verdade e você pode nem se dar conta disso!

Se você leu esse post, significa que em algum momento você se sentiu incomodada com o fato de ser mais ou menos encanada com a limpeza da sua casa.

Não estou aqui dizendo para vocês deixarem as suas respectivas casas a "Deus dará", mas peço para que se atentem quanto a intensidade dos cuidados que você está tendo ao tomar conta do seu lar!

TOC (transtorno obsessivo compulsivo) pode nem ser o seu caso claro! Mas acontece com muita gente que nem se da conta de que está exagerando nas manias. De uma maneira geral, a partir do momento em que simples manias atrapalham a rotina da pessoa, talvez seja um sinal do distúrbio. Fique atento!

Querem saber que tipo de música escuto quando estou no momento faxina? Assistam ao vídeo abaixo kkkk Mostrei as 10 músicas internacionais que mais ando escutando ultimamente!




Por hoje é isso meus bens! Espero que tenham gostado... Um super beijo e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dicas e sugestões para o blog e farei o possível para atendê-los!!!! Bjos Tchau.