segunda-feira, 3 de julho de 2017

RESENHA - Óleo de Rícino

PROJETO RAPUNZEL 


NUTRIÇÃO
ÓLEO DE RÍCINO




Oi meus bens! Tudo bem com vocês? Tudo certinho?

Gente...

Depois de muita gente me perguntar, resolvi fazer esse post falando dessa MARAVILHA!

DEPOIS que descobri esse óleo, nunca mais abri mão do rícino no meu cronograma capilar! E se você não sabe do que eu estou falando, continue a ler esse post.
MAS Camila... 
O que é esse diacho de óleo de Rícino que você tanto fala? 
Me conta o motivo de tanto ter postado fotos no instagram falando dele? 
Me conta como você usa? 

CONTO! kkk eu conto tudinho para vocês!  

O QUE É?

O óleo de rícino é extraído da semente da mamona!


PARA QUE SERVE?

Ele já é bem antiguinho, mas recentemente foi descoberto pelas brasileiras para ser utilizado nos cabelos, tornando-se uma febre e indispensável em seus cronogramas. Mas ele sempre foi vendido nas farmácias como remédio auxiliador no tratamento de inflamaçōes, enxaqueca, acne e laxante! ISSO MESMO! LAXANTE! KKKkkk Logo... quem já teve muitos problemas intestinais já deve conhecer esse produtinho!


MAS PARA OS CABELOS ELE SERVE para:

- Controle da caspa
- Controle da oleosidade
- Acelera o crescimento dos cabelos
- Ajuda no combate a queda dos fios, deixando-os mais fortes
- É utilizado no tratamento da calvície.


Consequentemente, ele tornará seus cabelos mais brilhosos, sedosos e saudáveis!


ONDE ENCONTRAR?

Hoje em dia, algumas marcas de cosméticos já vendem esse óleo em perfumarias entre R$ 10,00 e R$ 15,00. (100 mL) Vai depender muito da sua região. 

Nas farmácias você pode encontrar de R$ 4,00 a R$ 8,00 (30 mL).

 Pela internet você encontrará mais barato!

Como ele é?

Óiaaa... Ele não é bonito e nem cheiroso kkkk Mas na minha opinião também não é tão fedido, quanto o povo diz! Ele é denso sabe? Bem grossinho e tem uma cor amarelada. O cheiro me lembra, cheiro de óleo de soja, desses de cozinha sabe? um pouco mais forte talvez. Mas depois que lavamos o cabelo, o cheiro some!


COMO DEVO UTILIZAR

Dentro do meu cronograma capilar uso ele no dia de fazer NUTRIÇÃO, ou seja, 1 vez por semana (Confesso que o meu cronograma está meio parado desde outubro do ano passado e preciso voltar com ele mas enfim... kkkk)

Lembrando que cada tipo de cabelo precisa de um cronograma específico, pois alguns fios precisam de mais nutrição do que hidratação ou vice e versa.

Mas EU Camila, costumo fazer 1 vez por semana e aplico o produto puro na raiz dos meus cabelos secos e sujos! Mas você pode aplicar o rícino depois de ter lavado o cabelo apenas com o shampoo, mas com esse tipo de óleo mais denso e grosso, prefiro aplicar nos cabelos secos e sujos. Massageio bastante, pois esse é o segredo desse paranauê ai de Rícino!  

No comprimento, utilizo o azeite e tem post aqui falando tudo sobre como faço nutrição com ele clica aqui ó ---> Cronograma- Nutrição com Azeite daí coloco numa toca plástica ou térmica e fico o maior tempo possível com essa meleca no cabelo! Para falar a verdade, costumo dormir com o Rícino na juba, pois o resultado fica muito melhor! 

Você pode usar o rícino no cabelo todo, masss haja óleo né minha filha? kkk Pensando na economia, uso só na raiz mesmo e da super certo!

Além disso, coloco uma colher de sopa de Rícino dentro dos meus shampoos de hidratação (aqueles que são branquinhos) daí misturo bem o frasco do shampoo e utilizo normalmente.

Deu resultado?

DEU! SUPER! AMEI! 

Eu estava fazendo o cronograma normalmente sem o rícino e lógico que o cabelo cresceu, pois apenas o cronograma já é o suficiente para dar força e crescimento aos fios.
Massss, quando acrescentei o Rícino, todo processo de crescimento teve uma aceleração muito significativa! Todos me perguntavam: Nossa Camila! Como seu cabelo cresceu tão rápido?

Quem me acompanha, sabe que agora estou com os cabelos curtinhos, mas tenho fotos lá no instagram que comprovam esse crescimento, na época do Rícino! Aproveita e me segue lá também mulher! Tem link do perfil aqui --> @voamaritaca

Aproveita a pausa para se inscrever no Canal aqui --> Canal Voa MaritaCá







Espero de coração que vocês tenham gostado desse post! Se ainda tiver alguma dúvida, já sabe! É só deixar aqui nos comentários e se eu puder ajudar... "tamu junta" kkkk

Por hoje é isso meus bens! Um super beijo e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dicas e sugestões para o blog e farei o possível para atendê-los!!!! Bjos Tchau.