quarta-feira, 24 de maio de 2017

Virei Mãe - Amamentação


AMAMENTAÇÃO
MINHA EXPERIÊNCIA 


Oi meus bens! Tudo bem com vocês? Tudo certinho?

Conforme prometido, hoje trouxe um Post falando sobre a minha experiência com a amamentação.

Bom... Como vocês já sabem, sou mãe apenas de uma filha e isso não me torna uma mulher incrivelmente experiente nesse assunto.

A intenção, assim como nas outras vezes, é trazer um pouco da minha história, da minha experiência como mãe certo?


Antes de mais nada, convido vocês a se inscreverem no meu Canal

YouTube


Ahhh também gravei um vídeo contando como foi esse período para mim. Lá eu relato o tempo de mamada da Bia, se doeu, dou algumas dicas e respondo algumas perguntinhas, num bate papo bem legal! 







TUDO QUE UTILIZEI NESSE PROCESSO


  • Durante a gestação utilizei bucha vegetal para esfregar os mamilos e ir calejando e preparando os coitados para serem utilizados pelo bb. rsrs
Muitas pessoas me deram essa dica, mas sinceramente...Para mim não resolveu.

Outra dica é pegar um solzinho nos mamilos pelo menos 3 vezes por semana, isso ajuda a fortalecer os peitos (melhor sol é o que vai até as 10H e o sol depois das 16H)


PREÇO MÉDIO: R$ 4,00


  • Depois de uma semana oferecendo o peito para a Bia, a minha produção de leite aumentou MUITO! Com isso... Os absorventes para seios me ajudaram demais! A marca Cremer era a minha favorita
PREÇO MÉDIO: R$ 15,00 (12 UNIDADES)


Uma coisa que utilizei bastante, foi a concha. Alguns chamam de Protetor/preparador de bico. Usei, pois enquanto a Bia mamava um peito, deixava essa concha no outro, pois ele ficava vazando, dessa forma todo leite que saia, eu conseguia guardar e congelar. Além disso ela ajuda a aliviar os sintomas do "empedramento do leite"que acontece muito nos primeiros meses, pois o corpo produz mais leite do que o seu BB precisa e com isso o peito incha e mesmo depois da mamada fica cheio de leite e dolorido! Com a concha no peito, ela vai ajudar a eliminar o excesso e consequentemente a aliviar a dor!
Essa concha é feita de um material próprio para ser esterilizado, então se torna uma opção maravilhosa! Algumas pessoas até colocam nas duas mamas, vestem o sutiã e saem tranquilamente com elas, mas para isso... eu preferia o absorvente.


PREÇO MÉDIO: R$ 40,00



Os sutiãs próprios para amamentação foram indispensáveis para mim! Muito mais prático e discreto. Existem vários modelos, mas eu optei pelos da Del Rio, pois na minha opinião, eram os mais confortáveis e meu zelo pelo conforto sempre foi maior do que o pela beleza rs. Tenho eles até hoje e uso quando estou em casa...eles são uma delícia! (abafa isso hem!)

PREÇO MÉDIO: R$ 50,00




Outra coisa que para mim foi indispensável, foi a bombinha para retirar o leite! Bom... ela foi muito útil, pois produzi muito leite e a Bia não dava conta de mamar tudo, com isso meu peito empedrava e doía demais! Além disso, na época, quando voltei a trabalhar a Bia só tinha 5 meses! Levava a bombinha comigo, para retirar o leite durante o dia e congelava para que minha sogra pudesse oferecer para ela quando eu não estivesse por perto.


Vocês vão encontrar no mercado, vários tipos de bombinhas...



As manuais...




PREÇO MÉDIO: de R$ 15,00 a R$ 80,00




E as elétricas...


Eu optei pela bombinha elétrica, pois achei que elas mais confortáveis e usei essa rosa ai da foto ( Master Milk), você encontrará essas bombinhas na faixa de R$ 230,00. 

Algumas pessoas optam por alugar as bombinhas elétricas. Simmm! Existe essa possibilidade. O Filipe chegou a procurar para alugar, mas na época, não achamos nada que compensasse... Encontramos aluguel de R$ 60,00/mês. E como eu utilizaria por uns bons meses, acabamos comprando.

Encontrei um site, mas não sei dizer sobre valores do aluguel clique aqui -> cantinho da mamãe Eles possuem loja física e virtual também. Caso tenham interesse em alugar, já deixo essa opção aqui pro cêis rs




PREÇO MÉDIO: R$ 230,00




Além disso tudo, rs... Você vai precisar também de uma bolsa térmica para armazenar/transportar o leite do seu bb. É muito importante que seja uma boa bolsa, pois além de evitar que o leite estrague, ela precisa ser duradoura, afinal você vai utilizar por um booommm período rs. Eu usei muito quando transportava o leite do trabalho para a casa, usei bastante também quando ela largou o peito, pois levava a mamadeira, a sopinha, a frutinha...Tudo lá dentro! Até hoje eu utilizo bolsa térmica pequena, para o transporte de frutas, danones, leite... Sempre que vou ficar muito tempo longe de casa. Você vai encontrar uma variedade de bolsas e valores.

PREÇO MÉDIO: de R$ 15,00 a R$ 150,OO





Para preservar ainda mais o leitinho dentro da bolsa térmica o ideal é que você tenha dentro dela uma Bolsa térmica termogel pequena. Gente! Essa bolsinha é maravilhosa e todo mundo tinha que ter em casa! Elas substituem as bolsas de água quente e frias tradicionais e mantêm a temperatura por mais tempo. Para aquecer, basta ferver água no fogão ou no microondas, desligar e mergulhar a bolsa na água quente por uns 3 minutinhos. Além disso, você pode utilizar gelada também, deixando na geladeira ou no freezer. 
Para conservar o leite materno, melhor que ela esteja bem gelada mesmo, dai conseguirá manter o leite até que você chegue em casa.
Eu sempre deixo a minha no freezer, pois quando preciso sair e levar uma frutinha, um iogurte, água... Enfim, coloco ela dentro da bolsa térmica e bora para rua rs
Além de lhe auxiliar nessa questão, a bolsa na temperatura morna, poderá ajudar nas cólicas do seu baby. Basta testar a temperatura antes de colocar na barriguinha do neném ( tem que estar morninha) e por cima da roupinha mesmo dele, você pode colocar, ou no seu colo barriga com barriga, colocar a bolsinha morna entre você e o neném.

Essa bolsinha também pode ser indispensável na amamentação! Se você tiver o famoso "empedramento do leite", mastite, entre outros...

PREÇO MÉDIO: R$ 8,00


Puxa! O post ficou grandinho, mas acho que pode ajudar muitas mamães por ai. Não deixe de assistir ao vídeo que eu indiquei lá no começo do Post, pois lá estou dando mais dicas para vocês meninas!

Qualquer dúvida, terei o prazer em tentar ajudar, deixe ai nos comentários OK?

Um super beijo e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dicas e sugestões para o blog e farei o possível para atendê-los!!!! Bjos Tchau.