quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Churrasco de Panela de Pressão #1


LINGUIÇA DE PANELA DE PRESSÃO



Oi meus bens, tudo bem com vocês? Tudo certinho? 

Gente... Postei outro dia lá no instagram essa foto ai, falando que fiz essa linguiça na panela de pressão! Compartilhei a foto no Facebook, na fanpage e foi sucesso meus bens! Todo mundo me pergunta como eu faço! 

Eu até já andei passando a receita de como fazer essa linguiça, mas não dei mais detalhes, então trouxe esse post, para pontuar exatamente como eu faço ou deixo de fazer!

Dica maravilhosa para quem mora em apartamento ou para quem não tem churrasqueira né não????

Além da praticidade, não vai óleo e nem água dentro da panela!

Se você ainda não me segue nas redes sociais, vou deixar todos os links aqui para não ter desculpas hem!!!!

INSTA ➡ @voamaritaca
FANPAGE ➡ No Face
YOUTUBE ➡ Meu Canal

Prontinho! Agora que você já me seguiu em todas as redes sociais de tanto eu encher sua paciência kkkk Bora para receita meu bem!

INGREDIENTES

1 Kg de Linguiça Toscana ou de Frango (A quantidade de linguiça vai depender do tamanho da sua panela de pressão, pois para dar esse efeito de linguiça de churrasco, uma não pode ficar em cima da outra, logo ela tem que ocupar apenas o fundo da sua panela OK?)
✅ 1 Cebola média
✅ 1 Tomate fatiado sem sementes
✅ Se você quer dar uma incrementada, gosto muito de colocar um ramo de manjericão e um pouco de pimenta do reino, mas isso é a mais, coloca se preferir!


MODO DE PREPARO

- No fundo da panela coloque 1/2 cebola em rodelas espalhadinha.
- Por cima da cebola coloque as linguiças e por cima das linguiças a outra metade da cebola em rodelas e o tomate fatiado sem sementes! 
- Ligue o fogo!
- Deixe aproximadamente 20 minutos na pressão
- Abra a panela, vire as linguiças e deixe mais 10 minutos na pressão aproximadamente.

OBSERVAÇÕES SUPER IMPORTANTES PARA O RESULTADO FINAL

1-Apenas coloque cebola se a linguiça não estiver passado pelo processo de congelamento, pois se ela estiver descongelada, vai soltar bastante água! Prefira fazer com linguiça fresca. Masssssssss se não der para fazer com ela fresca e você quiser muito o gostinho da cebola, deixe para acrescenta-la depois que já virou as linguiças, nos últimos 10 minutos de pressão.

2-O tempo de pressão, vai depender da quantidade de linguiça e da qualidade dela também. Se ela for mais gordurosa ou se foi congelada antes, vai soltar mais liquido. Mas não se preocupe! Se depois dos primeiros 20 minutos, soltar muita água, basta retirar com uma concha e voltar na pressão por mais 10 minutos.

3-Os primeiros minutos da linguiça dentro da panela de pressão, vai fazer uns barulhos estranhos como se estivesse fritando (normal) em seguida a pressão vem e com ela o liquido da própria linguiça também!

4-Preste bastante atenção ao utilizar a panela de pressão! Não apenas nessa receita, mas em todas! A panela exige muito cuidado e higiene para evitar acidentes! Fiz um post muito legal falando de como utilizar a panela de pressão de forma segura ➡ CUIDADO COM SUA PANELA DE PRESSÃO Vai la conferir, pois são dicas muito importantes!


Bom meus bens... A receita de hoje foi bem simples, mas faz muito sucesso! Você pode comer com arroz e feijão ou fazer aquele vinagrete bem gostoso e comer com pão! 

Por hoje é isso, um super beijo e até a próxima!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dicas e sugestões para o blog e farei o possível para atendê-los!!!! Bjos Tchau.