Descobri que estou Grávida!
E agora?
Olá pessoas! Tudo certo por ai? Hoje vim falar um pouco sobre como eu me senti quando descobri que estava grávida!
Para quem não sabe, tenho uma filhinha que vai completar 3 aninhos no mês de agosto deste ano. Ela é a coisa mais fofa e engraçada do mundo!
Aprendi muitas coisas depois que virei mãe e gostaria de dividir com vocês os momentos mais importantes e mais marcantes desse ciclo que está apenas começando!
Criei esse espaço aqui no blog, pois acredito que a maioria das mulheres passam por esse momento e já que o Blog foi criado para marinheiros de primeira viagem em assuntos diversos... Nada mais justo do que contar como foi a minha primeira viagem como MÃE!
Se você quer acompanhar essa conto de amor... Vem comigo!
06/12/2012 - Quinta-feira
Era fim de ano e eu trabalhava bastante, pois prestava serviço financeiro para uma Multinacional. Meu setor era ocupado por 7 mulheres praticamente com a mesma idade e todas estavam tomando providências para ficar cada vez mais magra e bonita, principalmente por conta do Natal que estava se aproximando.
Eu não poderia estar diferente certo? Errado! Algo em mim naquele dia estava diferente... Além do sobrepeso e da preocupação com a minha saúde, por conta dele, eu estava preocupada com algo além disso... Minha menstruação!
Apesar de poucos dias de atraso, toda mulher que possui a vida sexualmente ativa, se preocupa com o dito cujo atraso da menstruação! É lógico que eu estava preocupada! Casada a pouco mais de 4 meses, não estávamos preparados naquele momento para sermos pais, então bastou um atraso mínimo de 4 dias para que eu desmarcasse uma escova progressiva, agendada para a semana seguinte (dezembro) com medo de prejudicar o neném, caso eu estivesse mesmo grávida.
Cheguei em casa e contei ao meu marido sobre a minha aflição e a princípio ele me tranquilizou dizendo que a minha menstruação sempre atrasava! Demos risada, mas eu ainda estava aflita. Percebendo isso, me trouxe um teste de farmácia daqueles de fazer xixi nele!
O correto é fazer o teste no primeiro xixi do dia, pois ele é mais concentrado mas eu estava aflita, então corri para o banheiro e fui logo fazer aquela bagaça!
F E R R O U! Foi a primeira coisa que falei sem voz! Sim... Não tinha voz para falar!
Eu não chorei, não desmaiei e nem me senti a melhor mulher naquele momento e não me julgo por isso! Estava com medo, assustada! Tanto que sai correndo do banheiro e já fui contando para o meu marido, sem ao menos preparar um jantar romântico ou uma festa surpresa...
"Acho que você vai ser pai!" Foram as palavras que "despejei" para o coitado!
07/12/2012 - Sexta-feira
Às 7h00 da manhã, lá estava eu no laboratório para fazer o teste de sangue, mas o resultado só sairia a partir das 16h00 do mesmo dia pela internet!
Foi um tempo infinito! Saí do trabalho e ao chegar em casa, meu marido e eu ligamos o computador e ficamos atualizando a página 300 vezes por segundo até que do banheiro com o notebook, meu marido grita:
- CAMILAAAA! Você não está grávida! VOCÊ ESTÁ MUITOOOO GRÁVIDA!
Naquele momento, com aquela confirmação, tudo mudou! Me senti a melhor e a mais louca mãe do mundo!
E quem disse que eu sai contando que estava grávida para todos só depois dos 3 meses de gravidez, como muitas mulheres fazem? No mesmo dia, ficou estampado em minha cara! Ficou na ponta da língua! A estranha grande alegria me obrigou a sair contando para todos!
Foi assim que eu me senti.... Com uma alegria desesperada!
Pois é meus amores.... Eu nem consegui preparar um momento romântico para contar ao meu marido que ele seria PAI! Ele estava em pânico e eu desesperada, mas ambos com uma felicidade inexplicável! Uma alegria que você só vai sentir quando passar por isso!
O mundo poderá estar caindo, você poderá se sentir sem condições nenhuma, seja financeira ou mental, de criar aquele serzinho que está ali dentro. Mas a alegria está lá! Inexplicavelmente ela estará com você, mesmo que o momento não seja tão "adequado".
Então... Se você é uma mulher mais controlada do que eu, faça as coisas com calma! Reserve um tempinho para contar ao seu parceiro que ele vai ser pai e já receba os meus parabéns por conseguir isso!
E o mais estranho é que se você me perguntar se eu faria diferente no dia em que descobri que estava grávida, vou responder que não mudaria nada do que aconteceu, que seria tudo igual!
E se você me perguntar como seria se eu descobrisse que estou grávida novamente, se eu seria mais "calma" e se eu faria o tal jantar romântico para revelar o baby, talvez eu lhe responda que faria diferente, que faria uma festa, uma surpresa. Mas não vou mentir! Do jeito que sou... Provavelmente desesperaria o coitado do meu marido novamente!
Se você se identificou comigo ou se você me achou uma doida mesmo... Posta ai para mim nos comentários que eu vou adorar saber!
Por hoje foi isso!
Bjos Tchau
Ahhh que delicia ler esse relato! Muito legal saber exatamente como vc se sentiu!
ResponderExcluirE agora ta aí a princesa da Bibi pra contar história.
Simmm! Achei muito legal criar esse espacinho, pois além de contar tudo para a Bibi, ela também poderá ler aqui!
ExcluirUm bjão Biju!